Não se separam por nada -

Jacaré de estimação ajuda idoso a tratar depressão

Joie Henney, um americano de 65 anos de idade que sofre de depressão, tem um método inusitado para tratar a doença: ele recebe apoio emocional de um jacaré que adotou como animal de estimação. O idoso e o animal vivem em York, Nebraska, nos Estados Unidos. As informações são doPleno News. 

    Foto: Reprodução

Henney desenvolveu o transtorno emocional quando três de seus amigos mais próximos morreram em pouco tempo. Apesar de ser pai de cinco filhos, a partida de seus colegas mexeu muito com ele. O idoso afirmou para um portal de notícias americano que, quando está com o jacaré, apelidado de Wally, fica tudo bem. "Meu médico queria me dar remédios para depressão, mas odeio tomar remédio", contou Joie.

Sabendo do relacionamento de afeto entre Henney e o réptil, o médico registou Wally como animal de apoio emocional que, segundo o portal, é uma prática cada vez mais comum para tratar a depressão.

O jacaré foi resgatado próximo a Orlando, quando tinha 14 meses e, hoje, com 4 anos de idade, é a companhia favorita de Joie. O animal leva uma vida confortável, recebendo asinhas de frango para comer e desfrutando de uma lagoa particular de 300 litros só para ele e um outro jacaré que foi resgatado. Wally tem até um filme predileto: O Rei Leão.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco