Usuários dão opinião -

Inthegra completa dois meses e serviço ainda está em fase de adaptação

Terminal Bela Vista
Terminal Bela Vista 

Visando mudar e melhorar a forma de utilização dos ônibus e o deslocamento na capital, o novo sistema de transporte urbano, o Inthegra, completa dois meses de funcionamento nesta quinta-feira (17/05) e o serviço ainda está em fase de adaptação.

A Prefeitura de Teresina tem atuado para fazer as adequações necessárias e neste período é importante a participação da população em sugestões e alertas sobre o não cumprimento do serviço.

O 180 esteve no Terminal Bela Vista, e ouviu a opinião dos usuários que utilizam o serviço na capital.

A dona de casa Márcia, disse que os ônibus estão sempre lotados. “Ônibus lotado, não tem suficiente, as pessoas empurram muito, não respeitam. Todo mundo correndo para chegar cedo”.

Para Amanda, esta é a primeira oportunidade que está utilizando o sistema, a expectativa é que o ônibus não demore muito e tudo ocorra bem.

“Cheguei agora, vim do Torquato Neto, agora estou aqui para ir para a Miguel Rosa, só após fazer o uso do novo sistema que posso opinar. Espero realizar uma viagem tranquila, sem muita demora”, comentou à reportagem.

O aposentado Zé Francisco, que já espera por mais de um hora no terminal, não escondeu a indignação.

Usuário do transporte urbano
Usuário do transporte urbano 

Nas estações das linhas troncais, que levam passageiros dos terminais ao Centro, os usuários também fazem observações. 

Cristina na Estação Justiça Federal
Cristina na Estação Justiça Federal 

"Eu levava 5 minutos da minha casa para o HUT, agora levo 1h. Não tem ônibus com frequência, os ônibus superlotados. A gente está vivendo um momento de crise sobre a questão da H1N1, até casos de morte, então fica um em cima do outro dentro do ônibus, é horrível, mas o povo só tem o que merece, elegemos o prefeito e ele está fazendo jus”, disse Cristina.

Se por um lado há quem reclame, usuários também elogiam as estações de passageiros climatizadas e a maior segurança do local. A integração também permite que o teresinense tenha mais facilidade para chegar em outros cantos da cidade, sem ter que pagar mais por isso. Novos terminais estão sendo construídos em outras zonas para beneficiar a população.

Cartilha do Inthegra faz alerta aos usuários
As estações do Inthegra estão localizadas junto aos corredores exclusivos de ônibus, na parte central das avenidas. Para acessar com segurança, utilize sempre o botão de abertura do sinal de pedestre para atravessar a avenida.

Na estação, para acessar o ônibus, as portas abrem e fecham automaticamente. Aguarde sempre atrás da linha amarela e observe a sinalização de embarque. Nunca feche a passagem do desembarque. Sempre respeite a formação de filas para entrar no ônibus.

Contatos
A Superintedência Municipal de Transporte e Trânsito disponibilizou contatos de telefones para reclamações (3214-5600), exclusivamente para questões a respeito da bilhetagem eletrônica que é obrigatória para fazer uso da integração pagando apenas uma passagem e o 0800 086 3122, para qualquer outro tipo de reclamação. Mais informações também pelo WhatsApp: 86 99460 2486.

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco