Famílias ficou revoltada -

Internado na UTI, Idoso tem cirurgia adiada por falta de roupa cirúrgica em hospital do PI

O portal JC24horas denunciou em publicação uma situação séria que reflete o desleixo do poder público com a saúde do estado. Quetsia Carvalho, informou que o seu avô de 83 anos de idade, que foi internado há 19 dias por conta de problemas pulmonares, precisando ser submetido a uma intervenção cirúrgica que dura aproximadamente dez minutos, teve o procedimento adiada por falta da roupa cirúrgica que deve ser usada pelos médicos. O caso aconteceu no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano.

Quetsia fez uma verdadeira 'via crucis' nos escalões hierárquicos do hospital, mas não obtendo êxito, foi orientada por outras pessoas a procurar a imprensa. O serviço de assistência social do HRTB imediatamente adotou medidas no sentido de solucionar o problema.

O problema foi solucionado e horas depois o idoso realizou o procedimento, mas a gravidade da situação chamou a atenção por não ser um caso isolado. Por mais que os profissionais da saúde se esforcem para atender a população, se tornam reféns dessas deficiências que levam a população simples a muitas vezes vender o que não tem em busca de atendimento particular.

 

Fonte: JC24horas

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco