Aulas teóricas e práticas -

Instrutores do Piauí dão qualificação em Metrologia aos servidores do Ipem Rondônia

O  Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem/RO) encerra esta semana o “Curso de Qualificação do Servidor em Metrologia”. A capacitação está sendo aplicada pelo Ipem do estado do Piauí e teve início no dia 9 deste mês e encerrou nessa sexta-feira (20/09).

A instrutora e gerente de fiscalização do Ipem Piauí, Maria José da Silva Souza, explica que o curso está sendo aplicado através de aulas teóricas e práticas, durante toda a semana, de forma que ao final da capacitação o servidor tenha atualizado os conhecimentos.

“Nós observamos que Rondônia tem uma frota grande de veículos que trabalham com o transporte de cargas e passageiros. Estamos focando nesse ponto, além dos treinamentos com bombas medidoras, balanças, entre outras ferramentas. É um treinamento de grande importância para todos e temos uma aceitação de 100% dos servidores”, destacou a gerente.

Os servidores estão indo a campo e juntamente com os instrutores realizando o trabalho de fiscalização, como, por exemplo, nos postos de combustíveis, para verificar se a quantidade de combustível registrada no momento do abastecimento é a mesma recebida pelo tanque do veículo dos consumidores.

“Essa capacitação nos atualizou e trouxe novos conhecimentos. Melhoramos o que já sabíamos das leis que regem nossos serviços, e estamos ainda mais preparados para oferecer um ótimo serviço à população”, avaliou Gleyson Matos, servidor público.

Fonte: Com informações do governo do Rondônia

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco