Diplomas médicos -

Inscrições para segunda etapa do revalida encerram nesta terça

Termina nesta terça-feira, (11/6), o prazo para as inscrições na segunda etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2024/1. Os participantes devem se inscrever até as 23h59 (horário de Brasília) por meio do Sistema Revalida. O mesmo prazo se aplica para solicitações de atendimento especializado e tratamento pelo nome social.

Podem se inscrever os candidatos aprovados na primeira etapa e aqueles que foram aprovados na prova teórica, mas reprovados na prova de habilidades clínicas das edições de 2023. As informações sobre os locais de aplicação e a quantidade de vagas disponíveis são fornecidas no momento da inscrição. Caso o limite de vagas em um local seja atingido, o participante deverá escolher outro local disponível.

Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilInscrições para a primeira etapa do Revalida terminam nesta terça (27)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplicará as provas de habilidades clínicas nos dias (20/6 e 21/6). O exame, dividido em duas etapas (teórica e prática), avalia as competências, habilidades e conhecimentos necessários para o exercício da medicina conforme os princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS). As áreas abordadas incluem clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade (saúde coletiva).

A prova prática abrange contextos de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, emergência e comunitária, alinhada à Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina e às normativas associadas. A participação na segunda etapa depende da aprovação na primeira, que consiste em uma prova objetiva e discursiva.

Fonte: Reprodução/Agência Gov

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco