Vai mapear a situação -

Inquérito de cobertura vacinal será realizado em Teresina

Um inquérito de cobertura vacinal será realizado em Teresina a partir de dezembro de 2020 e a pesquisa vai mapear a situação vacinal das crianças brasileiras.

O Ministério da Saúde está realizando o inquérito de cobertura vacinal que tem como objetivo conhecer se as crianças nascidas em 2017 e que vivem nas áreas urbanas das capitais brasileiras estão com as vacinas em dia.

A pesquisa irá analisar a caderneta de vacinação das crianças desde seu nascimento até o momento da entrevista. Em Teresina, participarão do estudo 900 crianças nascidas em 2017 e residentes na área urbana da cidade.

Será realizada uma entrevista com os pais ou responsáveis e buscará informações sobre:

A. Dados do responsável pela criança
B. Dados da mãe da criança
C. Características da criança
D. Características da família
E. Vacinação

Entrevistadores devidamente identificados e utilizando todas as medidas de segurança para evitar a contaminação pelo Covid-19, irão à residência das crianças que foram selecionadas para participar da pesquisa.

A partir dos resultados deste estudo, o Ministério da Saúde poderá definir novas estratégias que possibilitem melhorar o acesso à vacinação das crianças brasileiras e, desta forma, ampliar as coberturas vacinais em todo o país para proteger a saúde de toda a população brasileira.

Clique aqui e confira o panfleto

 

Fonte: Com informações da assessoria

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco