Ação do Ministério Público -

Inquérito apura aluguel de tenda por quase R$ 10 mil por prefeitura no Piauí

O Ministério Público do Piauí, através da promotoria de justiça de Demerval Lobão, converteu procedimento preparatório em inquérito civil para apurar  possível ocorrência de sobrepreço quando da locação de tenda pelo município de Lagoa do Piauí.

Denúncia encaminhada pelo vereador Antônio de Jesus da Silva, com base em pesquisa por ele realizada e a posterior constatação de que outras empresas praticam valores menores para a prestação do mesmo serviço.

A locação da tenda teria como finalidade evitar aglomerações nas agências bancárias, no contexto do novo coronavírus, de modo que as pessoas poderiam aguardar no lado externo, sem exposição ao sol, no ano de 2020, quando Antônio Neto era prefeito.

Foi solicitado auxílio ao Setor de Perícias e Pareceres Técnicos do MP-PI a realização de comparação de preços praticados entre empresas, a fim de que se possa chegar a uma conclusão quanto a ocorrência ou não de sobrepreço quando da locação de tenda pelo município de Lagoa do Piauí, pelo período de 60 dias, a um custo equivalente a R$ 9,6 mil.

A promotora Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza determinou ações para apuração do caso.

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco