Será divulgado na segunda, 19 -

Imepi apresentará fiscalização em postos de combustíveis e revendedoras de gás

Na segunda-feira (19/04), o Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) apresentará, no plenarinho da Câmara Municipal de Teresina, os dados da fiscalização realizada nos postos de combustíveis e revendedoras de gás da capital. A ação teve como objetivo o combate às fraudes e irregularidades, defendendo a boa relação comercial.

A ação foi realizada em parceria com a CMT, por meio de um requerimento apresentado pelo vereador Dudu e subscrito pela vereadora Tanandra Sarapatinhas, no qual os parlamentares solicitaram acompanhamento e intensificação nas ações de fiscalização nos postos de combustíveis e revendedoras de gás de cozinha.

A fiscalização foi realizada entre 25 de fevereiro e 7 de abril em 51 postos de combustíveis e 20 revendedoras de gás. De acordo com o diretor do Imepi, Maycon Danilo, uma quantidade significativa de irregularidades foram encontradas. “A maioria das irregularidades é de subtração ao consumidor. Em ambos o consumidor paga mais do que recebe. As empresas já foram autuadas e a multa varia de R$150 a R$1,5 milhões”, disse o gestor.

Fonte: Com informações da CCOM

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco