Medidas estão sendo tomadas -

Identificada doença de pele que “come vivos” os presos

A Secretaria Estadual de Saúde de Roraima divulgou nesta terça-feira (21) o diagnóstico para a doença de pele que acomete os presos da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo, em Boa Vista (RR): piodermite, uma infecção de pele causada por bactérias e resultante de uma sarna não tratada.As informações são de revistaForum.

De acordo com a reportagem a secretária informou “É uma infecção de pele oportunista, que ocorre quando já existe uma lesão de pele tipo escabiose. As análises laboratoriais feitas pela CGVS (Coordenação Geral de Vigilância em Saúde) descartaram a hipótese de bactéria não identificada”.

“Exames diários e tratamento continuado estão sendo feitos. Todos os pacientes estão tendo progressiva melhora. A Sesau destaca que estão sendo adotados todos os protocolos para garantir a segurança no HGR (Hospital Geral de Roraima)”, conclui a nota.

Nos últimos dias, o Ministério Público estadual tem denunciado superlotação e falta de higiene nas celas, que têm até 15 presos em um espaço de 6 metros quadrados. Nessa segunda (20), a CIDH (Comissão Interamericana de Direitos Humanos) publicou nota dizendo que sabia do problema e cobrando soluções das autoridades responsáveis.

O Ministério Público quer impedir que novos presos sejam levados ao local e entrou com pedido de interdição do presídio.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco