prevenção do câncer -

HUP promove evento em alusão ao Outubro Rosa

“Câncer de Mama: prevenção, diagnóstico e tratamento” foi o tema da palestra promovida pelo Hospital Unimed Primavera (HUP) hoje, 28 de outubro, em alusão ao movimento Outubro Rosa. A palestra foi ministrada pela médica oncologista clínica da Unimed Teresina, Cristiane Amaral, que destacou a importância de uma alimentação saudável e a prática de atividade física como formas de combater e prevenir esta doença.

O evento contou com a participação das colaboradoras do HUP
O evento contou com a participação das colaboradoras do HUP 

“Esse tipo de evento é importante para conscientizar a população, principalmente as mulheres, sobre o que elas podem fazer para cuidar da saúde e ter mais qualidade de vida. Falamos muito do Outubro Rosa, por conta do câncer de mama, mas acho que de forma geral precisamos focar mais no cuidado com a saúde. As pessoas precisam adotar hábitos de vida saudáveis para ajudar a prevenir não só o câncer, mas outras patologias. Outro ponto importante é que existem doenças que podemos rastrear para diagnosticar precocemente e ter alta chance de cura”, destacou a médica.  

O Outubro Rosa é uma campanha internacional que tem como objetivo principal alertar mulheres e a sociedade sobre a importância de prevenir e diagnosticar o câncer de mama precocemente. Rafael Correia Lima, diretor técnico do HUP, lembrou que os homens também precisam ficar alerta, pois cerca de 1% dos casos de câncer são diagnosticados em homens. “O câncer de mama também pode atingir o homem. E como ele não tem a preocupação de fazer o exame, quando descobre a doença já está numa fase avançada. É preciso fazer o alerta”, disse o diretor.

Ainda em alusão ao Outubro Rosa, será realizado amanhã (29), às 9 horas, no HUP, uma palestra com a psicóloga Beatriz Dias sobre “Comunicação e diagnóstico de câncer de mama”.

 

Fonte: Com informações da assessoria

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco