Dia Nacional de Doação -

Hospital Unimed Primavera realiza programação especial para incentivar doação de órgãos

O Hospital Unimed Primavera (HUP) realizou uma programação especial em alusão ao Setembro Verde e ao Dia Nacional de Doação de Órgãos, Tecidos e Células, comemorado dia 27 de setembro. O objetivo das ações foi promover as doações de órgãos no Piauí e contribuir para diminuição da fila de espera por transplantes.

Foto: Ascom  Equipe multidiciplinar do HUP, transplantados e doadores
Equipe multidiciplinar do HUP, transplantados e doadores

O HUP é referência no Estado em transplantes renais, sendo o único hospital da rede privada no Piauí que realiza o procedimento, considerado de alta complexidade.  

A programação iniciou, no dia 19 de setembro, com o Ciclo de diálogo sobre transplante renal realizado pela equipe multiprofissional do HUP e com a presença de pacientes transplantados e seus doadores.

Foto: Ascom  Celebração no HUP
Celebração no HUP

A equipe visitou as faculdades UNINOVAFAPI, UNIFACID, FATEPI/FAESPI e o Hospital Universitário da UFPI. Na ocasião foi apresentado como é o processo de transplante renal, desde avaliação multiprofissional até a pós-alta, ressaltando a importância desse ato de amor que é a doação.

“Nosso objetivo no Hospital Unimed Primavera é contribuir com a redução dessa fila e aumentar o número de transplantes. Por isso, estamos ampliando a divulgação desse trabalho realizado no HUP. Estamos bem preparados para isso e com uma equipe altamente capacitada e que abraçou essa causa”, destaca o nefrologista Avelar Alves (CRM 2184), coordenador da equipe de transplante do HUP.

Foto: Ascom Ciclo de palestras sobre transplantes renais
Ciclo de palestras sobre transplantes renais

A programação encerrou nesta segunda-feira (26), com uma celebração ecumênica, ministrada pelo Pastor Thiago e Padre Quirino. A banda da Polícia Militar também esteve presente e logo em seguida foi servido um café da manhã especial para pacientes transplantados e doadores. Os convidados também foram homenageados, recebendo Carteira de Transplantados do HUP e certificado de altruísmo para os doadores.

"Esses momentos mostram quanta atenção a equipe do HUP continua dando a todos nós transplantados. A mudança que eles ajudaram a realizar na minha vida é única. Eu passei muito tempo na diálise, agora eu tenho liberdade. Sinto-me mais independente e com muita disposição e muita vontade de viver”, pontua Ana Patrícia Dias, transplantada do HUP.

Foto: Ascom Homenagem a transplantados e doadores
Homenagem a transplantados e doadores
Foto: Ascom Celebração ecumênica
Celebração ecumênica
Foto: Ascom Banda da Polícia Militar
Banda da Polícia Militar

Fonte: Com informações da assessoria

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco