Demanda muito grande · 22/10/2021 - 19h25

Hospital infantil aplicará botulínica em pacientes com espasticidade em Teresina


Compartilhar Tweet 1



A toxina botulínica, também conhecida no Brasil como botox (usado operações estéticas), é um procedimento importantíssimo para a saúde de muitas pessoas ajudando no tratamento ou na convivência com alguns tipos de doença, sendo eficaz em determinados casos, como sequelas e problemas musculares. O Hospital Infantil de Teresina passará a fazer esse procedimento a partir desse final de semana.

Em entrevista para a TV Cidade Verde, o Dr. Vinicius Nascimento, diretor geral do Hospital Infantil, declarou: "É um processo de aplicação de toxina botulínica em crianças que estão com sequela de microcefalia, crianças com paralisia cerebral, crianças com sequela de traumatismo craniano que apresentam espasticidade, que é aquelas contraturas musculares e a gente vai a partir, a gente já começou o ambulatório e a partir de agora a gente já tem crianças selecionadas e amanhã é o primeiro dia que nós vamos fazer a aplicação de toxina botulínica sob sedação".

"O estado do Piauí ele tem uma demanda muito grande de crianças portadoras de doenças neurológicas com espasticidade, nós temos um centro de reabilitação de referências que é o CI, e muitas dessas crianças já são atendidas lá, você já tem um ambulatório de toxina botulínica lá, porém não era feito sob sedação, então esse  é o grande diferencial", disse o diretor do Hospital.

Confira a reportagem:

 

Comentários