Melhorar o atendimento · 18/06/2021 - 16h40 | Última atualização em 18/06/2021 - 17h28

Hospital de Urgência de Teresina realiza programa de aperfeiçoamento para lideranças


Compartilhar Tweet 1



Com foco no desenvolvimento de pessoas, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) vem conseguindo melhorar o atendimento de média e alta complexidade na unidade de saúde voltada exclusivamente para pacientes do Sistema Único de Saúde.

O programa de aperfeiçoamento das lideranças prevê 12 encontros de discussões e reflexões até dezembro para qualificação dos coordenadores dos setores, gerentes e representantes dos processos assistências e administrativos do HUT. Os encontros serão compostos por palestras sobre competências e cuidados baseados no relacionamento abordando temas como gestão de pessoas, prevenção de assédio moral e sexual, mediação e gestão de conflitos, aplicação de ferramentas da qualidade e feedback, Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD na saúde dentre outros.

A 1ª etapa aconteceu nessa última quinta (17/06) discutindo sobre o tema: Liderança e Gestão de Pessoas na Saúde, ministrado pela gestora de saúde, Psicóloga e Mestra em Administração, Celina Tourinho.

As atividades fazem parte de uma das iniciativas da diretoria do Hospital, que tem relação no processo de melhoria contínua, capacitação e desenvolvimento das competências de todos os colaboradores.

Os participantes avaliam a iniciativa como positiva, é o que garante a enfermeira Socorro Rego, assessora técnica, mobilizadora de novos processos e modelos assistenciais. “Eu e os gestores seremos impactados pela experiência e certamente usaremos em nossas vidas profissionais todos os aprendizados destes encontros”, concluiu.

Fábio Marcos, diretor geral da unidade, destaca que esses encontros irão atualizar e capacitar os participantes para o reconhecimento de habilidades e competências necessárias ao exercício da atividade de liderança, trabalhar resistências, frustrações e conflitos que podem ocorrer no dia a dia de trabalho que refletem na assistência de qualidade aos pacientes.

O HUT hoje é a maior referência pública em urgência e emergência do Piauí e reúne grande leque de serviços especializados em Ortopedia, Traumatologia, Cirurgia Geral, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Cirurgia Vascular, Urologia, Neurologia, Cardiologia, Nefrologia, Cirurgia Plástica restauradora, Unidades de Terapia Intensiva, Tratamento de Queimados, Laboratório, Hemodiálise entre outros.

 


Fonte: Prefeitura de Teresina

Comentários