Mais de 40 medalhas entregues -

Homenagem ao centenário de aniversário de Alberto Silva celebrou feitos do engenheiro

O Governo do Piauí realizou uma uma cerimônia em homenagem ao centenário de nascimento do ex-senador Alberto Tavares Silva na noite desta quinta-feira (08/11) no auditório "Serra da Capivara", localizado no Tribunal Regional do Trabalho da 22º Região, na avenida João XXIII. A cerimônia contemplou 45 nomes com medalhas de honraria. 

Idealizador do evento, o governador Wellington Dias (PT) declarou que as homenagens através da entrega das medalhas a pessoas que fizeram parte da vida do engenheiro Alberto Silva significam um gesto de gratidão por tudo que ele fez pelo estado."Olhando para traz, foi uma pessoa que realizou importantes obras no Piauí e estimulou o Estado a pensar muito além, pensar como um lugar que tinha perspectiva, que tinha potencial e isso me inspirou a acreditar, ir a luta e trabalhar", disse.

Wellington Dias afirmou que foi uma honra muito grande ter o privilegio de viver variados momentos com Alberto Silva. "Primeiro, ainda muito jovem morando ali na região de Paes Landim, São Miguel do Fidalgo, Oeiras, eu acompanhava, com outros jovens, a inspiração que ele trazia de um Piauí grande, um Piauí desenvolvido. Eu sempre digo que ele tinha mais do que eleitores, eram fãs, claro que quem combatia, combatia fortemente, mas quem votava, quem apoiava o Alberto Silva, seja para Federal ou para o Senado ou para governador, o fazia com muita paixão ", declarou.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, que também esteve prestigiando o evento, disse que a homenagem foi mais do que merecida. "Ele foi um grande governador do estado do Piauí, Teresina é uma cidade bonita graças a Alberto Silva, foi ele que construiu essas grandes avenidas da capital. Para quem não sabe, de Teresina a Luís Correia não tinha asfalto, foi ele que colocou lá para o nosso lindo litoral, também para o sul do estado e a região do nosso Serrado. Nós temos que homenagear por tudo que ele fez ao nosso Piauí", ressaltou.

O advogado e empresário, Jesus Elias Tajra, um dos homenageados da noite, agradeceu a Wellington Dias pela honraria ao grande governador que foi Alberto Silva. "Um grande realizador, um homem que transformou a paisagem de Teresina e do Piauí, então, essa homenagem é mais do que justa a este ser e quero parabenizar o governador, me sinto feliz por estar recebendo esta comenda", afirmou.

Também estiveram no evento a senadora Regina Sousa, o deputado federal Marcelo Castro (MDB), o deputado estadual Dr. Hélio (PR), Flávio Nogueira (PDT) e Merlong Solano (PT).

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco