Operação Eco -

Homem que convocou 'vaquinha' para assassinar Lula é alvo da PF

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (06/02) a operação Eco, com o objetivo de investigar a prática de ameaça e incitação ao crime contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A ação foi desencadeada após a identificação de uma postagem em rede social na qual o suspeito convocou uma "vaquinha" para pagar um mercenário com o intuito de atentar contra a vida do petista. Com informações do Metrópoles.

Foto: IGO ESTRELA/METRÓPOLES @igoestrela

A equipe da Delegacia de Crimes Fazendários (Delefaz) conduziu a operação, cumprindo as ordens judiciais expedidas pelo Juízo da 1ª Vara Federal de Linhares (ES). Na residência do suspeito, localizada em Aracruz (ES), no bairro Bela Vista, foram apreendidos o celular e o computador do investigado.

De acordo com informações da PF, o suspeito colaborou com as autoridades e admitiu ter realizado as postagens nas redes sociais. O nome dado à operação, Eco, faz referência à mitologia grega, especificamente a uma jovem conhecida por falar demais. O desenrolar das investigações busca esclarecer os detalhes desse caso, visando garantir a segurança e a integridade do presidente e de todas as pessoas envolvidas.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco