O cachorro apresentava hipotermia -

Homem é preso por arrastar pit-bull debilitado por avenida

Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante neste domingo (16/03) por maus-tratos. Ele foi pego arrastando um pit-bull debilitado e machucado por uma avenida em Pirassununga, no interior de São Paulo.

Conforme registrado no boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal (GCM) realizava patrulhamento de rotina quando foi alertada por uma testemunha. Os agentes avistaram o suspeito puxando o cão, que mal conseguia se manter em pé, ao longo da Avenida Juca Costa.

O rapaz foi abordado, e um laudo emitido por um veterinário de uma ONG confirmou os maus-tratos. O pit-bull estava desidratado, com hipotermia e apresentava ferimentos em uma das patas. O animal foi encaminhado para uma clínica veterinária, onde permaneceu internado.

O responsável foi conduzido à delegacia e alegou à polícia que o cachorro pertencia ao irmão e que ele apenas estava cuidando do animal. Segundo o boletim de ocorrência, o jovem admitiu ter consumido bebida alcoólica. Ele foi encaminhado para a cadeia de Limeira, também no interior de São Paulo, onde segue à disposição da Justiça.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco