Caso de mau-trato -

Homem é preso após colocar cão que adotou para cheirar lança-perfume no DF

Policiais da 4ª DP (Guará) prenderam um rapaz de 21 anos em flagrante por maus-tratos a animais e posse de drogas para consumo pessoal. O caso ocorreu no Setor Lucio Costa. A prisão ocorreu após divulgação de um vídeo em que o homem e um amigo colocam lança-perfume para o cachorro cheirar. As informações são do Metrópoles. 

A ação, batizada de Belle 2, é em apoio ao projeto de proteção aos animais Plante Sementes. O detido é dono do animal e disse que o adotou há cerca de duas semanas. Os policiais constataram que o cão estava com vermes, desidratado e não havia sido vacinado.

Ele estava com o pelo coberto de cinzas de cigarro e ficava na varanda do apartamento, em local sujo de fezes. O rapaz preso responderá por maus-tratos e está sujeito a pena de um ano de prisão. Ele assinou um termo de compromisso de comparecer em juízo quando intimado e foi liberado.

A PCDF identificou o amigo e ele será intimado para prestar declarações.

O cachorrinho foi apreendido e deixado aos cuidados da fundadora do projeto Plante Sementes. A denominação Belle faz referência a uma cadela americana, da raça Beagle, que ajudou a salvar a vida do dono.

A operação Belle 1 foi deflagrada em 3 de março, quando foi resgatada uma cadela alvo de maus-tratos na Vila Telebrasília.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco