
Homem é inocentado e chora após ficar preso 2 anos injustamente
Um homem que passou dois anos injustamente atrás das grades foi absolvido pela justiça, resultando em um momento emocionante no Tribunal do Júri de Ribeirão das Neves, Belo Horizonte (MG), em abril de 2023. Embora o caso tenha ocorrido naquela época, as imagens comoventes de sua reação ressurgiram esta semana, viralizando nas redes sociais.
O vídeo captura o instante em que o homem, inicialmente acusado de homicídio triplamente qualificado, recebe a notícia de sua absolvição. As palavras da juíza, anunciando que ele foi inocentado por falta de evidências de autoria, são um alívio visível em meio à tensão da sala de audiências, após uma sessão plenária que se estendeu por dez horas.
Diante do veredicto libertador, o homem é dominado pela emoção, derramando lágrimas enquanto abraça seu advogado. A cena é um testemunho da montanha-russa de sentimentos que ele e sua família enfrentaram durante esse período tumultuado. Como observou a advogada Isabela Cardoso, que compartilhou o vídeo novamente, "foi declarada à justiça no Tribunal do Júri e com ela veio o choro de alívio, o tremor pelo medo do que poderia ter acontecido e o grito de felicidade da família. Depois de dois anos preso injustamente, agora a vida dele recomeça".
Fonte: Ric.com.br