Crime praticado pela internet -

Homem é condenado após comentário em matéria: 'Amaldiçoado seja o povo do Nordeste'

Após comentários racistas em uma matéria de um portal, um homem identificado apenas como M. P. O., foi condenado pela juíza federal Sylvia Marlene de Castro Figueiredo, da 3.ª Vara Federal em Sorocaba (SP),  pelo crime de discriminação racial. As informações são do Estadão.

O homem comentou em uma matéria em que um estudante do Rio Grande do Norte foi eliminado do Enem após ser flagrado com moedas na carteira ao passar pelo detector de metais, quando foi ao banheiro.

  “Nordestino não precisa de carteira, não tem dinheiro pra nada, a não ser se for o dinheiro do bolsa família! Moeda! Aposto que era moeda de 5 centavo que sobro quando ele compro o passe de ônibus”, disse em um comentário. “Não senhor, vai estudar, tá pensando que aqui é Pernambuco é?!” e “Amaldiçoado seja o povo do Nordeste!!! Culpa de termos esta presidente é toda suas!”, disse em outra postagem.

A defesa do homem tentou argumentar que o homem se referiu a apenas uma pessoa, mas ficou comprovado que a mensagem do acusado possui conteúdo ofensivo a um grupo, pois referia-se aos nordestinos de forma geral.

A magistrada substituiu a prisão de 2 anos e 4 meses de reclusão por duas penas restritivas de direitos, sendo uma de prestação pecuniária e outra de prestação de serviços à comunidade.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco