-

Homem anda cinco quilômetros com corpo da mãe em carro de mão para enterrá-la

    Reprodução

Um homem idoso, que vive isolado na zona rural, carregou o corpo da mãe morta em um carrinho de mão, por cerca de cinco quilômetros, até o cemitério de Veracruz, em Rio Grande do Norte. Joaquim Gabriel dos Santos não sabia que tinha que realizar vários procedimentos antes do enterro. As informações são do SBT News.

O homem morava sozinho com a mãe, Antônia Alves da Silva, de 82 anos. Ele contou que ela já enfrentava problemas de saúde e que na última 4ªfeira (20/07) acabou falecendo em casa. Sem saber o que fazer, ele ficou com o corpo da idosa e na madrugada da 5ªfeira (21/07), arrumou a mãe, enrolou em uma rede e colocou em um carro de mão para enterrá-la em Veracruz. Ele pensava que tudo acontecia ainda como antigamente: "Antes a pessoa morria aqui, chegava lá era só cavar a cova e sepultar, era assim", conta seu Joaquim.

Ele chegou no cemitério e o encontrou fechado. Mais tarde, quando o coveiro chegou, ele pediu para abrir uma cova. Mas a surpresa veio quando Luiz Marreiros perguntou onde estava o caixão. O fato chamou atenção dos moradores da pequena cidade de quase 13 mil habitantes. Várias pessoas foram até a porta do cemitério acompanhar o desenrolar da situação. 

Após toda a repercussão, a Secretaria de Assistência Social de Monte Alegre foi acionada, já que o distrito onde a família reside pertence a esse município. A pasta iniciou os trâmites do sepultamento e agora Joaquim vai poder enterrar a mãe da maneira correta.

Receba notícias do 180graus no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: t.me/noticias180graus.

PostMídia (99) 8175-5041

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco