Voltou a realizar reuniões · 29/11/2021 - 11h04

Grupo de Recuperação da Agespisa (GRA) retoma atividades


Compartilhar Tweet 1



Após pausa nas atividades devido à pandemia do coronavírus, o Grupo de Recuperação da Agespisa (GRA) voltou a realizar suas reuniões semanais no auditório do edifício-sede da companhia.

Criado há mais de 30 anos, o GRA já mudou centenas de vidas ao prestar assistência a empregados e familiares dependentes de álcool e outras drogas. A retomada das atividades na manhã desta sexta-feira, 26, foi um momento de celebração.

"Nosso papel enquanto grupo é acolher cada vez mais pessoas e também ser um instrumento para conscientização e prevenção junto aos jovens. Esse retorno hoje é uma verdadeira vitória para todos nós", destacou a coordenadora do grupo e assistente social Tânia Miranda.

A reunião contou com a participação da diretora Administrativa, Edileusa Silva, que deixou uma mensagem de estímulo e garantiu a continuidade do apoio da diretoria às atividades do grupo.

Além do benefício da reinserção social, o apoio ao dependente contribui para melhorar sua produção e desempenho no trabalho. Nas reuniões realizadas semanalmente, os servidores dão depoimentos, trocam experiências de vida e recebem orientações de profissionais capacitados.

O GRA conta com uma equipe multidisciplinar formada por uma médica, psicóloga e assistentes sociais. As reuniões do grupo são abertas a comunidade e realizadas sempre às sextas-feiras, a partir das 8h, no auditório do edifício sede da companhia, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, 101, Cabral.


Fonte: Agespisa

Comentários