Autoridades possam nos ajudar · 05/05/2022 - 11h00

Greve: estudantes estão sem aulas há 90 dias


Compartilhar Tweet 1



Bom Dia Piauí - Os professores da rede estadual e da rede municipal de educação de Teresina estão em greve há mais de dois meses reinvidicando o repasse do dinheiro do Fundeb, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, a valorização dos professores e profissionais da educação no estado e o aumento do valor do piso salárial.

Sem aulas milhares de alunos estão em casa sem estudar. Os pais se dividem entre seus afazeres domésticos, trabalho e ocupações e as atividades de seus filho, esse foi o jeito que muitos encontraram para não deixar seus filhos sem estudar. Pais e alunos se unirão na Escola Municipal Thereza Noronha, localizada no bairro Piçarreira na Zona Leste de Teresina, para protestar em relação ao quase 90 dias sem aulas nas escolas públicas municipais por causa da greve.

"A gente pede que as autoridades possam nos ajudar, nos ajudar a trazer todos os professores 100% mesmo para as escolas, todos os dias", disse Gerlane Paixão, mãe de uma aluna. Em Teresina tem-se 16 escolas municipais, nem todas estão paradas, mas ainda assim milhares de alunos estão em casa o dia inteiro, exigindo tempo integral dos pais. Alguns pais tiveram que deixaram seus empregos para poder cuidar dos filhos.

Se você tem habilidades em Redes sociais, Social Media, edição de fotos, vídeos e artes gráficas e atende as características a seguir: Notebook próprio; CNH AB; Moto própria; Disponibilidade para viajar; Potencial para aprender After Effects. Mande seu currículo para o número abaixo.

PostMídia - 86 99598 0258

Comentários