Em audiência -

Governo trata PPPs com representação do Banco Mundial no estado

Em audiência, nesta quarta-feira (13), com representantes da Corporação Financeira Internacional (IFC), o governador Wellington Dias e a superintendente estadual de Parcerias Público-Privadas, Viviane Moura trataram de novos investimentos do Banco Mundial no estado.

Foi apresentado o portfólio com todos os projetos do governo do Piauí para o ano de 2019, dentre eles o projeto do Porto de Luís Correia, o de mini usinas de energia solar, o do Zoobotânico e outros 10 projetos previstos para 2019. “Com isso, temos condições de ter o Banco Mundial como parceiro”, frisou Dias.

O governador acrescenta que três dos projetos se destacaram como objeto de investimentos. O VLT de Teresina e o projetos da Rodovia Transcerrados, no que diz respeito a infraestrutura rodoviária. “Ficou acertado também, através do IFC, uma nova agenda com o Banco Mundial para tratar dos projetos relacionados a área da educação e do equilíbrio atuarial para a previdência”, informou Wellington. Por meio do Fundo de Dívida Ativa e do Fundo Imobiliário o governo pretende manter a captação de crédito no atual período recessivo. “Poderemos assim contar com aparticipação do Banco Mundial nesse fundo de equilíbrio da previdência”, explicou.

A superintendente Suparc, Viviane Moura informou que o representante do IFC no Brasil se comprometeu em enviar uma comitiva ao Piauí após o Carnaval. “Eles têm interesse em conhecer a nossa carteira mais detalhadamente até para ver como o IFC pode ajudar na estruturação ou na finalização de alguns projetos que eles tratam como pauta mais estratégica aqui no Brasil. O certo é que conseguir o apoio do IFC é um bom indicador do ponto de vista da segunda etapa que é o financiamento”, avalia.

Fonte: Divulgação/CCOM

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco