Plano de investimento · 16/05/2022 - 10h19 | Última atualização em 16/05/2022 - 10h22

Governo do Piauí entrega projeto de avicultura para pequenos produtores em povoado


Compartilhar Tweet 1



Jornal Meio Norte - O Governo do Piauí por meio da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF-PI), realizou a entrega de um projeto de investimento produtivo parar a Associação dos Pequenos Produtores do Povoado Espraiado, no município de Demerval Lobão, na última quarta-feira (11). O plano de investimento é resultado de uma cordo de empréstimo do Governo do Estado com o Banco Mundial, por meio do Programa de Geração de Emprego e Renda no Meio Rural (Progere II), e tem como foco o fortalecimento de quintais produtivos das famílias e a criação de galinha caipira.

O investimento total foi de R$192.730,48, que propiciou a aquisição de 980 cabeças de pintos canela preta, implantação de quatro módulos de produção irrigada de hortaliças, implantação de unidade de produção de ração, aquisição de kit de informática e instalação de 20 aviários.

De acordo com Janaína Mendes, diretora-geral do Progere II, é uma satisfação para os integrantes do projeto constatar que o mesmo impactou a vida das 20 famílias atendidas no Povoado Espraiado. Afirmou ainda que com o apoio da SAF somado à assistência técnica, as famílias aumentam a produção e a comercialização, seja para o mercado local ou mesmo para o próprio Governo do Estado, por meio do Programa de Alimentação Saudável (PAS). 

Conforme Edmar Gomes, presidente da associação, os resultados são animadores e todos estão muito felizes com a conclusão do projeto, muitas famílias já estão comercializando as galinhas da segunda geração. Além disso foram produzidas cerca de oito toneladas de ração, que pode ser comercializada e gerar renda para as famílias também. O mesmo afirma que a associação só tem a agradecer ao Governo do Piauí por investir na agricultura familiar.

Se você tem habilidades em Redes sociais, Social Media, edição de fotos, vídeos e artes gráficas e atende as características a seguir: Notebook próprio; CNH AB; Moto própria; Disponibilidade para viajar; Potencial para aprender After Effects. Mande seu currículo para o número abaixo.

PostMídia - 86 99598 0258

Comentários