Obras nos 224 municípios · 13/01/2022 - 16h00

Governo do Estado entrega melhorias em municípios da região de Picos


Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, retomam, nesta sexta-feira (14/01), o cronograma de inaugurações e acompanhamento de obras executadas nos 224 municípios piauienses pelo Governo do Estado com investimentos do Programa de Desenvolvimento Econômico e Social, PRO Piauí. Na sexta, chefe do Executivo estadual visita os municípios de Caldeirão Grande do Piauí e Picos.

Em Caldeirão Grande, o Governador participa do lançamento da construção do Complexo Solar Caldeirão Grande 2. A cidade se destaca pelos grandes investimentos para geração de energias renováveis. Com esse novo parque, a capacidade de produção de energia limpa do Piauí será reforçada significativamente.

Em Picos, Wellington participa, às 12h, da cerimônia de nomeação de Evandro Alberto de Sousa para um novo mandato no cargo de reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e do vice-reitor, Jesus Antônio de Carvalho Abreu. A solenidade será no Campus Professor Barros Araújo.

Dias também realizará a entrega de sementes e mudas de caju a agricultores da região que se destaca pela produção de castanha e demais derivados do caju.

Rafael Fonteles inaugura obras em municípios do Vale do Guaribas

O coordenador do PRO Piauí e secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, visita, na sexta-feira (14/01), as cidades de Alegrete do Piauí, Francisco Macêdo e Alagoinha do Piauí. No sábado (15/01), o gestor estará em Padre Marcos e Belém do Piauí, na região de Picos, no Território Vale do Guaribas.

Em Alegrete do Piauí, Rafael Fonteles inaugura, na tarde de sexta-feira, a pavimentação poliédrica de ruas em diferentes bairros da cidade e entrega o estádio de futebol construído pela Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) no município. O gestor visita ainda as obras de construção de mais uma escola estadual.

O secretário também participa do ato de plantio de mudas do Projeto Recordar, ação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) que tem por objetivo plantar uma árvore em homenagem a cada vítima da Covid-19, em todos os municípios do Piauí.

Em Francisco Macedo, Rafael Fonteles visita as obras de pavimentação poliédrica de ruas e faz o plantio de mudas do Projeto Recordar. Em solenidade na Câmara de Vereadores, o gestor destaca os investimentos do governo estadual no município e em todo o Estado.

No mesmo dia, o secretário da Fazenda visita a cidade de Alagoinha do Piauí. Lá, inaugura a pavimentação asfáltica de 8,5 mil metros quadrados de ruas executadas pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans). Em seguida, tem o plantio de mudas do Projeto Recordar e pronunciamentos sobre as ações do governo no município.

Já no sábado (15/01), Rafael Fonteles realiza o ato de plantio de mudas do Projeto Recordar em Padre Marcos e participa de encontro com o prefeito do município, José Valdinar da Silva.

No mesmo dia, o secretário da Fazenda segue para Belém do Piauí, onde inaugura a pavimentação asfáltica de mais de 2 mil metros de ruas, obras executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), e faz o plantio de mudas do Projeto Recordar. Finalizando a passagem pelo município, participa de solenidade na Escola Municipal José de Moura Leal, onde destaca as ações do governo em Belém e em todo o Piauí.

 


Fonte: Governo do Piauí

Comentários