-

Governo anuncia fim da fila de espera para cirurgias eletivas

Jornal do Piauí -  Foi lançado o mutirão de cirurgias eletivas pela Secretaria de Estado de Saúde. No estado ainda há muitas cirurgias represadas ainda decorrência da pandemia, agora com esse esforço do Governo, o mutirão irá reduzir drasticamente as fila de espera e permite que pessoas que estão esperando há muito tempo por uma cirurgia tem as suas situações resolvidas.

O secretário Neres Júnior, explicou os detalhes da ação anunciada pelo governo para acabar a fila por cirurgias eletivas no estado.

"São 17 mil cirurgias, 12 mil cirurgia de catarata e 5 mil cirurgias das especialidades, cirurgia geral, cirurgia ortopédica e cirurgia pediátrica. Vamos pegas os profissionais e cirurgiões pediatras e encaminhar para o hospital de Corrente, onde não tem esse tipo de especialidade. Então aquelas pessoas que estão lá mais próximo da sua residência, vão poder fazer cirurgia desse tipo de especialidade", disse.

A Governadora Regina Sousa, destaca importância da medida numa área bastante atingida pela pandemia.

"Todos os diretores de hospitais vão entrar e fazer um calendário  com o cronograma de execução de cirurgias para gente desafogar uma lista de espera que já já existia e que se ampliou com a pandemia, pois na pandemia a gente quase não fez cirurgias eletivas, então agora é hora da gente avançar para poder diminuir a filha e dar o mínimo de conforto para as pessoas que estão esperando há muito tempo", disse.

PostMídia: (86) 9 8803-2794

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco