Ausência ininterrupta ao serviço -

Governador Rafael Fonteles exonera 8 servidores por abandono de cargo

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, exonerou oito servidores públicos por abandono de cargo. Os decretos foram publicados no Diário Oficial do Estado em 27 de novembro deste ano.

Foto:Rafael Fonteles

De acordo com o governo, os servidores passaram por Processos Administrativos Disciplinares (PADs) que comprovaram ausência prolongada e injustificada ao serviço, configurando abandono de cargo público. As investigações foram conduzidas pela Corregedoria-Geral do Estado, e a Comissão Processante confirmou a intenção dos envolvidos em deixar suas funções.

Os servidores exonerados são:

Josiane Alexandre Sousa Paiva, agente operacional de serviços da Secretaria de Educação (SEDUC);

Ivoneide Barreira Lustosa, agente ocupacional de nível médio na especialidade de visitador da Secretaria de Saúde (SESAPI);

Jedaías Lopes Pinho, técnico em enfermagem da SESAPI;

Rejane Sousa Rodrigues Reis, professora SL-II da SEDUC;

Francisco Kleiton da Silva Sousa, vigilante da SESAPI;

Marcos Antônio Gonzaga Silva, locutor da Secretaria de Administração (SEAD);

Alysson Siqueira de Sousa Oliveira, auxiliar de serviços de vigilância da SEDUC;

Daniel Rocha de Oliveira, vigia da SEDUC.

A conduta dos servidores foi enquadrada no artigo 159 da Lei Complementar nº 13/1994, o Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado do Piauí, que trata do abandono de cargo como infração grave.

Períodos de ausência:

Josiane Alexandre Sousa Paiva esteve ausente de 7 de abril de 2015 a 5 de novembro de 2020, não retornando ao serviço após licença para tratar de assuntos particulares.

Ivoneide Barreira Lustosa ficou afastada de 1º de janeiro de 2017 a 26 de julho de 2021, sem realizar atualizações cadastrais obrigatórias e acumulando descontos integrais por faltas.

Jedaías Lopes Pinho não compareceu ao trabalho de 15 de junho de 2020 a 5 de agosto de 2021, conforme relatório do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.

Rejane Sousa Rodrigues Reis esteve ausente de 1º de junho de 2017 a 29 de julho de 2021, período em que não exerceu suas atividades como professora.

Francisco Kleiton da Silva Sousa abandonou suas funções de 1º de janeiro de 2020 a 25 de fevereiro de 2021, não retornando após licença para tratar de assuntos particulares.

Marcos Antônio Gonzaga Silva esteve ausente de 1º de dezembro de 2015 a 12 de novembro de 2020, sem realizar a regularização cadastral necessária.

Alysson Siqueira de Sousa Oliveira não compareceu ao trabalho de 1º de janeiro de 2017 a 2 de agosto de 2021, sem justificativa.

Daniel Rocha de Oliveira esteve ausente de 1º de janeiro de 2017 a 27 de julho de 2021, configurando abandono de função.

O governo estadual reforçou que as exonerações seguiram rigorosamente a legislação, após ampla análise e comprovação das irregularidades em cada caso.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco