Estudo e levantamento de custo -

Governador determina estudo para implantação de cirurgia cardíaca no HGV

O governador Wellington Dias determinou, nessa segunda-feira (19/03), a elaboração de um levantamento de custos para a implantação de cirurgias cardíacas no Hospital Getúlio Vargas (HGV). O projeto com os detalhes do novo serviço foi apresentado ao chefe do Executivo piauiense, no Palácio de Karnak, pelo presidente da Fundação Hospitalar do Piauí, Pablo Santos.

“Trata-se de algo novo no Piauí. Hoje não temos cirurgia de coração na rede pública. Os hospitais privados conveniados ao SUS são quem realizam. O governador determinou e vamos fazer o levantamento para passarmos a oferecer esse serviço”, comentou Pablo Santos.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) e o HGV vão atuar juntos no estudo e levantamento dos custos.

A meta é disponibilizar as cirurgias de coração no Getúlio Vargas, a partir de setembro. Nesta terça-feira (20/03), Pablo Santos viaja ao Paraná para conhecer experiências adotadas pela fundação de saúde daquele estado.

Fonte: CCOM

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco