Imagens de satélite · 13/09/2019 - 12h01

Google Earth ajuda a encontrar corpo de homem que desapareceu há 22 anos


Compartilhar Tweet 1



Foi com a ajuda do Google Earth que os restos mortais de William Moldt foram encontrados pela polícia do condado de Palm Beach, na Flórida, 22 anos após seu desaparecimento.

O corpo foi encontrado dentro de um carro submerso em um lago em Moom Bay Circle, no Grand Isles, após uma denúncia que teve como base imagens de satélite do Google Earth.

"Um ex-morador de Grand Isles estava fazendo uma pesquisa no Google Earth, nessa região, quando notou o que parecia ser um veículo no lago", informou a polícia. 

Diante da suspeita, o homem pediu ajuda de um ex-vizinho, e por meio de imagens feitas com um drone confirmou a presença do carro dentro do lago, que só ficou evidente por conta da mudança no nível da água.

Após exames nos restos mortais encontrados, foi confirmado que se tratava de Moldt.

Segundo a BBC, o homem de 40 anos desapareceu após uma noitada numa boate. A longa investigação sobre seu paradeiro acabou sendo encerrada, por não haver evidências sobre o paradeiro do homem.

"Tudo o que sabemos é que ele desapareceu da face da Terra e agora foi descoberto", comentou Therese Barbera, porta-voz da delegacia. Após duas décadas, é difícil determinar o que ocorreu na noite do desaparecimento de Moldt, em 1997.


Comentários