Animalzinho é cego -

Gatinho cego vira atração na praça deitado em rede ao lado do dono em MS

A cena de um gato deitado tranquilamente à sombra de uma árvore tem chamado a atenção, em Campo Grande (MS). O gatinho é cego e pertence ao artesão Luiz Carlos Garcia, que passa seus dias ensinando artesanato. As informações são do G1. 

    Foto: Ariovaldo Dantas/TV Morena

O gato chama-se Miau Ceguinho, e tem pouco mais de 2 anos. Eles moram em um carro que fica estacionado ao lado da praça. Luiz conta que ficou com ele porque ajudou a mãe do felino no parto, e percebeu que ele era cego, e que iria precisar de mais cuidados.

"Vi que ele nasceu cego e imaginei o quanto seria difícil a vida desse gatinho se não tivesse alguém para cuidar dele. Nós salvamos a vida um do outro. Eu o adotei, e ele me curou da depressão", disse seu Luiz ao site G1.

    Foto: Arquivo Pessoal

Miau virou atração, Luiz comenta que todo dia vai alguém para tirar foto, fazer carinho nele, e conversar um pouco. Às vezes algumas pessoas o ajudam com ração, ou apenas dando atenção pro gatinho, que de acordo com o dono ele gosta muito desses mimos.

Perto do gatinho, um copo com água. Miau nunca enxergou, então, o que ele conhece do ambiente que o rodeia, é sempre orientado por Luiz. Comida e água ficam perto, e ele costuma se afastar apenas fazer as necessidades - que Luiz recolhe em seguida para não sujar a praça. Em seguida, Miau retorna à sua rede, para ficar perto do dono.

    Foto: Ariovaldo Dantas/TV Morena

Por conta da doença, Luiz recebe uma aposentadoria, que sustenta os dois. Ele conta que o pai chamou-o para viverem juntos, mas disse que não aceitaria o gato, por isso ele decidiu viver no carro.

"O que tenho dá para mim e meu gato, e para que meu ofício sirva apenas para ensinar. Nós vivemos em paz, temos um ao outro. O importante, para mim, é poder estar sempre perto do Miau", explica.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco