Recebeu pequenas queimaduras -

Garoto de 5 anos salva irmã de incêndio e volta para resgatar cão

Noah Woods tem apenas 5 anos de idade, mas já é um herói. Apesar da juventude, foi por causa dele que os oito membros de sua família foram salvos de um incêndio no último domingo (09/02/2020). As informações são de Metrópoles.

Morador da Geórgia, nos Estados Unidos, ele acordou e viu seu quarto pegando fogo. Sem pânico, ele foi rápido e percebeu que, mesmo com a pouca visibilidade causada pela fumaça, a janela era a melhor saída. Foi por meio dela que ele salvou a irmã de 2 anos. Depois disso, ainda voltou para resgatar seu cachorro. Com os dois em segurança, correu até a casa do tio, seu vizinho, pedindo ajuda para que o restante da família fosse salva.

“Ao fazer isso, (Noah) recebeu pequenas queimaduras no braço e na mão, e parte do cabelo estava chamuscada. Sua irmã de dois anos sofreu queimaduras nos pés. Já vimos casos de crianças que alertam suas famílias antes. Mas uma criança de cinco anos que pode fazer isso… é muito extraordinário”, disse Dwayne Jamison, chefe dos bombeiros do Condado de Bartow à NBC.

De acordo com o oficial, as chamas começaram por conta de uma sobrecarga elétrica no quarto da criança. Noah e outros quatro familiares tiveram queimaduras leves e inalação de fumaça. “Pela graça de Deus, os nove membros da minha amada família puderam sair de casa. Se não fosse por Noah, não estaríamos aqui hoje ”, disse o avô do menino, David Woods.

O heroísmo de Noah foi reconhecido: ele recebeu o título de bombeiro honorário por conta de sua boa ação.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco