Casos são investigados · 10/01/2022 - 11h33

Furtos de cabos elétricos prejudicam abastecimento de água em cidades do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Já no início de 2022, os furtos de cabos elétricos dos sistemas de abastecimento de água continuam prejudicando a prestação do serviço nas cidades atendidas pela Agespisa. Somente nos primeiros dez dias do ano, foram registrados três furtos.

O caso mais recente ocorreu em Picos no último sábado, 08, quando ladrões furtaram, pela quinta vez em seis meses, os cabos elétricos do poço do bairro Conduru. O ocorrido prejudicou o fornecimento de água em seis bairros do município.

Na semana passada, parte das cidades de José de Freitas e Altos tiveram o abastecimento suspenso em razão dos furtos dos cabos de três poços. Em ambos os casos, o serviço foi restabelecido após a reposição dos materiais.

Em dezembro do ano passado, ladrões furtaram cerca de 200 metros de cabos do sistema de captação na Barragem do Estreito, afetando a distribuição de água na cidade de Padre Marcos.

"Essas ações criminosas têm ocorrido com frequência, causando transtornos aos moradores e grandes prejuízos à Agespisa", afirma o presidente da companhia, Genival Sales.

Em cada caso de furto é registrado boletim de ocorrência para que sejam tomadas as providências necessárias. A Agespisa está em contato com a Secretaria de Segurança Pública e com as polícias Civil e Militar para intensificar as investigações e prender os responsáveis pelos furtos e receptação.


Fonte: Agespisa

Comentários