Trágico acidente aéreo -

"Fugi entre os destroços": o relato do único sobrevivente da queda de avião na Índia

Nesta quinta-feira (12/06), um trágico acidente aéreo no oeste da Índia deixou mais de 240 mortos e apenas um sobrevivente: Vishwash Kumar Ramesh, de 40 anos. A aeronave da Air India havia acabado de decolar rumo a Londres quando caiu em uma área residencial próxima a uma faculdade de medicina, destruindo parte do edifício. Havia 242 pessoas a bordo.

De acordo com autoridades locais, Ramesh estava posicionado próximo a uma das saídas de emergência e conseguiu escapar pulando da aeronave. Ainda não se sabe ao certo se ele deixou o avião antes ou depois do impacto. A policial Vidhi Chaudhary informou à imprensa indiana que ele foi encontrado ferido, mas consciente, e imediatamente levado a um hospital na cidade de Ahmedabad.

Natural da Índia e cidadão britânico, Vishwash retornava ao Reino Unido após visitar parentes. Ele viajava com o irmão, Ajay Ramesh, que ainda está desaparecido. Em entrevista concedida ao Hindustan Times, diretamente do hospital, Vishwash relatou os minutos de terror vividos após o acidente: “Havia destroços e corpos por todos os lados. Me levantei e corri, alguém me socorreu e me levou à ambulância”.

Cenas registradas por moradores e exibidas por emissoras locais mostram o homem caminhando cambaleante, com o rosto machucado e as roupas ensanguentadas, sendo ajudado por socorristas. Ao ser questionado por populares sobre os demais passageiros, ele apenas respondeu, em estado de choque: “Todos ainda estão lá dentro”.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco