Conscientizar a população -

FMS orienta sobre qualidade da água no Teresina em Ação

O cuidado com a água consumida no nosso dia a dia evita uma série de problemas de saúde. Por isso, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) estará dando orientações sobre o assunto durante o Teresina em Ação, que acontece neste sábado (07/10), na praça do bairro Santa Maria da Codipi, das 8h às 13h. 

Além das orientações, haverá a distribuição de hipoclorito de sódio, que serve para lavagem de caixa d’água, desinfecção de frutos e verduras e doenças veiculadas por água. "Nosso objetivo é conscientizar a população, uma vez que a água bem higienizada é uma forma de agregar qualidade de vida", explica a coordenadora de Educação em Saúde da FMS Júlia Santos. 

A FMS estará ainda ofertando serviços de avaliação nutricional pelo IMC; orientação da saúde bucal; rastreamento da hipertensão arterial (aferição de PA); jogos educativos sobre promoção da saúde: alimentação adequada e saúde do homem; avaliação das demandas dos usuários com encaminhamento para UBS; ações educativas sobre o enfrentamento a tuberculose, hanseníase; orientações sobre infecções sexualmente transmissíveis e distribuição de preservativos.

 A população terá também acesso a um estande com informações sobre as arboviroses, como a zika, dengue e chikungunya, bem como a prevenção dos focos do seu mosquito transmissor, o Aedes aegypti. Segundo Júlia Santos, serão distribuídos panfletos, visualizações de amostras do mosquito e outras curiosidades como dicas para reutilização de materiais que poderiam se tornar criadouros do mosquito e um espaço infantil. 

O Teresina em Ação é realizado através de uma parceria da Prefeitura de Teresina com a TV Clube. Serão ofertados mais de 50 serviços gratuitos à população, como corte de cabelo, escolinha de trânsito, ações recreativas, oficinas de materiais reciclados, distribuição de mudas e leitura de livros, coletas de currículos e encaminhamento para cursos profissionalizantes.

Fonte: Semcom

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco