Em Brasília -

Firmino assegura recursos para saúde e mobilidade

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, cumpriu agenda em Brasília nesta quarta-feira (08/11). O gestor assegurou, junto ao Governo Federal, a liberação de mais de R$ 2,5 milhões em emendas parlamentares. Os recursos serão destinados para área da saúde.

“Esse recurso será importante para levarmos um serviço ainda melhor para os teresinenses. Ele são irão ajudar no custeio da saúde da nossa cidade”, disse o prefeito, referindo-se ao recurso oriundo de emendas parlamentares do senador Ciro Nogueira (PP). Além dos investimentos oriundos da emenda, Firmino Filho pleiteou no Ministério da Saúde investimentos para o Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS i) e o centro de saúde da mulher.

Em Brasília, o chefe do Executivo municipal também buscou recursos para área de mobilidade e drenagem. Ele esteve reunido com o secretário Nacional de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Ricardo Caiado de Alvarenga, que sinalizou recursos para a construção do Centro de Controle Operacional (CCO), que tem como objetivo de monitorar o sistema de transporte público da capital.

“Conseguimos junto ao Ministério boas indicações de recursos para o CCO e também novos investimentos para mobilidade urbana, como qualificação das vias e calçadas”, explicou o secretário municipal de Planejamento e Coordenação, Erick Amorim. O CCO funcionará no antigo prédio da Superintendência Municipal de Transportes e Transito (Strans).

Junto com recursos para obras de mobilidade, foram discutidos também investimentos para obras de drenagem. Uma das prioridades da administração municipal é a obra emergencial do Residencial Torquato Neto IV, na zona Sul de Teresina. “Desde 2014, o prefeito Firmino Filho vem buscando, junto ao Governo Federal, recursos para execução da obra de drenagem do Torquato Neto. Desta vez, tivemos uma sinalização positiva e estamos confiantes de que conseguiremos o valor necessário para executar a obra”, sintetizou Erick Amorim, que esteve reunido com o secretário nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, Henrique Pires.

Sine municipal

Firmino Filho pleiteou, em Brasília, a implantação do Sistema Nacional de Emprego de Teresina (Sine). Nesta quarta-feira, ele participou de uma audiência com o secretário executivo do Ministério do Trabalho e Emprego, André Figueiredo. "No ano passado, o Conselho Municipal do Emprego aprovou a criação desse Sine. Agora, estamos buscando, junto ao Ministério, os recursos necessários para a implementação de um espaço que facilite a entrada dos cidadãos ao mercado de trabalho. Será um ganho para os trabalhadores", disse o gestor.

Fonte: Semcom

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco