Proposta permanece em análise · 01/06/2020 - 13h04

Firmino anuncia que rodízio de veículos em Teresina não acontecerá por enquanto


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Teresina, Firmino Filho, anunciou nesta segunda-feira (1º/06) que o rodízio de veículos que estava previsto para acontecer na área central da capital a partir desta terça não vai mais acontecer, pelo menos por enquanto.

Ele explicou em entrevista à TV Clube que levou em consideração o funcionamento dos hospitais que ficam no Centro de Teresina.

"Essa atitude poderia impactar negativamente o funcionamento dos hospitais. Após ouvirmos estas ponderações, que nós recuamos para evitar problemas no funcionamento dos hospitais", disse na entrevista.

A proposta de implantação de rodízio continua em análise.

O rodízio de carros seria feito na área delimitada pelas avenidas Miguel Rosa, Joaquim Ribeiro e Maranhão, que é o setor mais comercial da cidade. Nas segundas, quartas e sextas poderiam circular os veículos com final de placa com número par (0,2,4,6 e 8). Já nas terças, quintas e sábados só seria permitido o tráfego de veículos com placa de terminação ímpar (1, 3, 5, 7 e 9). 

O monitoramento do rodízio seria feito pelos agentes de trânsito e também de forma eletrônica, por meio das câmeras espalhadas pelo centro da cidade. Após o prazo educativo, os condutores que não obedecessem à determinação estariam sujeitos à multa prevista no Código de Trânsito Brasileiro, no valor de R$ 195,23.


Comentários