Caso deu o que falar -

Filha de prefeito é vista participando de festa sem a máscara de proteção

A filha do prefeito de São Caetano do Sul foi flagrada em uma balada na cidade, localizada na Região Metropolitana de São Paulo, na noite da sexta-feira (17). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Anne Campanella, de roupa branca, em uma festa sem máscara, assim como as outras pessoas que aparecem nas imagens. A reportagem é do R7.

Em nota, o prefeito Tite Campanella lamentou o ocorrido e afirmou que Anne, de 40 anos, é responsável pelos seus atos, e não seguiu as recomendações transmitidas a toda a população. A prefeitura afirma, ainda, que vai intensificar as fiscalizações para evitar que estabelecimentos descumpram as determinações do Plano São Paulo.

"Anne é a mais velha dos cinco filhos do prefeito, tem 40 anos, é responsável pelos seus atos, e não seguiu as recomendações transmitidas a toda a população neste momento, entre elas, a de evitar confraternizações em grupos. O chefe do Executivo já determinou a intensificação da fiscalização para evitar que estabelecimentos descumpram as determinações do Plano São Paulo", disse o prefeito por meio de nota. 

O Estado vive, neste sábado (17), o último dia da fase vermelha do plano de flexibilização econômica. Estão mantidos o toque de recolher das 20h às 5h, a restrição de atendimento presencial em todos os serviços essenciais e haverá reforço da fiscalização sobre eventos e aglomerações. A recomendação para o escalonamento na entrada e saída de trabalhadores da indústria, serviços e comércio continua válida, assim como a obrigatoriedade do teletrabalho e a proibição de celebrações religiosas.

Entre os dias 18 e 23 de abril, todo o estado de São Paulo passará a adotar uma fase de transição. A medida foi anunciada pelo vice-governador Rodrigo Garcia nesta sexta-feira (16). A previsão é que, a partir do dia 24, um sábado, a abertura se estenda para o setor de serviços. Mas o que muda com a nova fase criada pelo governo?

A fase de transição, por sua vez, terá retorno seguro e gradativo das atividades presenciais, toque de recolher, teletrabalho para atividades administrativas, escalonamento da entrada e saída de atividades. Nesta fase, todo o estado também continua seguindo uma regra única.

"Esta fase mantém muitas coisas determinadas na fase vermelha, como o toque de recolher, o teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e escalonamento", explicou Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado. Na fase de transição, a taxa de ocupação permitida nos estabelecimentos comerciais é de 25%.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco