últimas homenagens -

Fila para ver caixão da rainha é vista do espaço e ingleses são aconselhados a não ir

SÃO PAULO, SP
(UOL/FOLHAPRESS)

Após a fila para visitar o caixão da rainha Elizabeth 2ª bater 25 horas de espera, autoridades do governo recomendaram que as pessoas suspendam viagens até Westminster Hall para prestar suas últimas homenagens à monarca.

Foto: Reprodução Instagram @theroyalfamily

O recorde na fila em frente à sede do Legislativo aconteceu durante a madrugada de hoje, em meio a baixas temperaturas em Londres. Autoridades que controlam a cerimônia decidiram pausar a entrada de visitantes depois que o parque que dá acesso ao prédio atingiu "capacidade máxima".

A pausa, que começou no início da madrugada, terminou às 1h15 deste sábado (17), no horário local (21h15 de Brasília), mas ainda assim o DCMS (Departamento de Cultura, Mídia e Esportes), ligado ao Parlamento Britânico, pediu em seus perfis online que as pessoas não se deslocassem mais até o local.

Aqueles que já estavam na fila receberam a recomendação de se preparar para o frio, com os termômetros ficando abaixo dos 7°C nas primeiras horas da manhã.

"Eu acho que estou preparada. Trouxe um bom casaco e um banco caso eu precise me sentar. Além disso, tenho água e comida caso precise. Eu acho que é sempre uma questão:

'Vale a pena? Eu vou conseguir [aguentar a espera]? Mas, se tudo der certo, a resposta será sim. Eu queria fazer parte disso e me despedir da rainha", afirmou uma das visitantes, Tatie Kirst, 38, em conversa com o britânico The Sun.

Às 5 horas da manhã no horário local, o DCMS emitiu um novo alerta sobre capacidade máxima na fila, com a possibilidade de uma outra pausa sendo considerada, mas a situação se acalmou com o passar da manhã e às 9h o tempo de espera já tinha caído para "apenas" 16 horas, segundo o tabloide.

Apesar das longas filas, britânicos e viajantes de todo o mundo enchem o Westminster Hall desde quarta-feira (14) para a despedida da monarca, que havia completado 70 anos de reinado este ano.

Para tentar melhorar o fluxo de pessoas, autoridades dividiram a fila em duas já mais próximo ao caixão de Elizabeth 2ª, protegido por um perímetro de segurança, com cada grupo de pessoas andando em um lado diferente.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco