Espaço está cheia de novidades -

Feira da Agricultura Familiar da Nova Ceasa tem programação em dezembro

A Feira da Agricultura Familiar da Nova Ceasa segue promovendo o desenvolvimento social e econômico de comunidades rurais do Piauí. Em dezembro, a programação do espaço está cheia de novidades, com a presença de pequenos produtores de várias entidades e segmentos.

Está confirmada a participação do Assentamento Ilhotas de Palmeirais, levando produtos à base de banana, como licor, doces e a fruta in natura, além da forte produção de gergelim da região. 

O artesanato de Beneditinos também estará presente, com peças tradicionais em argila e flores artificiais que também serão expostas no espaço reservado. “Uma oportunidade de expandir nosso trabalho para Teresina, a capital”, ressalta Francinete Vieira Lopes, artesã do município. 

Em dezembro está programado o já aguardado Festival da Tilápia, pescado muito apreciado na região do Maranhão e Piauí. A Feira se transforma em uma verdadeira festa gastronômica, onde a estrela é o peixe de água doce com forte potencial para a produção em cativeiro.

Além disso, a Cooperativa de Economia Solidária das Mulheres Quebradeiras de Coco Babaçu de Cabeceiras do Piauí e Comunidades Vizinhas (Babaçu Coopi) também estará presente. “Este é um espaço importante para divulgar os produtos e como é feita a produção”, avalia a presidente Daniele de Sousa Brito.

Do coco babaçu, tudo é aproveitado. “Do fruto é possível produzir óleo extravirgem, azeite, mesocarpo, artesanato e até sabão, que fazemos a partir do óleo”, acrescenta Daniele.

A Feira da Agricultura Familiar da Nova Ceasa acontece com programação agendada, em um espaço exclusivo para a produção da agricultura familiar do Cinturão Verde do Piauí e comunidades interessadas em expor a produção.

Fonte: Governo do Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco