Sexta-feira (27), de 8h às 14h -

Feira da Agricultura Família acontece na Praça Rio Branco

Nesta sexta-feira (27/10), quem passar pela praça Rio Branco, no centro de Teresina, poderá comprar alimentos orgânicos ofertados na Feira da Agroecológica. Verduras, legumes, frutas da época e seus derivados são produzidos por sete comunidades rurais, sem nenhum tipo de agrotóxico e insumos artificiais, certificados com selo de qualidade.

O evento vem para facilitar o acesso da população aos alimentos orgânicos, produzido pelas comunidades agrícolas assistidas pela Superintendência de Desenvolvimento Rural do Município (SDR).

Esse é um trabalho realizado pela SDR para que os produtores de hortaliças, que vivem das hortas urbanas da capital, comercializem seus produtos de forma mais abrangente e desenvolvam uma renda autossustentável às famílias.

O evento é uma parceria da Prefeitura de Teresina por meio da Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social, envolvendo ainda a Embrapa, o Sebrae, a UFPI e o Ministério da Agricultura.

A Feira inicia as 8 horas da manhã e acontece às sexta-feiras, intercaladas entre a Praça Rio Branco, no Centro da cidade, e o campus da Universidade Federal do Piauí, localizado no bairro Ininga, na zona Leste.

 

Fonte: Com informações da Ascom / PMT

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco