
FBI identifica autor de explosão em clínica de fertilidade na Califórnia
O Departamento Federal de Investigação (FBI) identificou Guy Edward Bartkus, de 25 anos, como o autor da explosão ocorrida na clínica de fertilização “American Reproductive Centers”, no último sábado (17/05), em Palm Springs, Califórnia, nos Estados Unidos. As autoridades classificaram o ato como um ataque terrorista.
Bartkus produzia conteúdo online com temas niilistas, marcados pela negação de sentido e da realidade. Segundo os investigadores, ele tinha a intenção de transmitir o ataque ao vivo. A possibilidade de terrorismo já estava sendo considerada pelo FBI, que agora busca entender a motivação central do crime.
O chefe do escritório do FBI em Los Angeles (LA), Akil Davis, afirmou que os agentes encontraram manuscritos de Bartkus expressando a ideia de que a Terra não deveria ser habitada. “Um para o mocinho, zero para o bandido”, declarou Davis durante coletiva de imprensa neste domingo (18/05).
Além de Bartkus, que faleceu na explosão, outras quatro pessoas ficaram feridas. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. Os embriões in vitro armazenados na clínica foram preservados. A explosão destruiu apenas o consultório da instituição.
Fonte: SBT News