-

Família de bebê que morreu por possível erro médico fará passeata no Norte do Piauí

A família Francisco Nícolas, bebê de 11 meses que morreu após possível procedimento errado no Hospital Regional Leônidas Melo, fará uma passeata pedindo punição para o caso neste sábado (15/01), às 16h, com concentração no Bairro Santinho, em Barras, no Norte do Piauí. As informações são do Longah.

Nicolas morreu na última segunda-feira (10/01) ao contrair uma infecção devido a um possível erro da equipe de enfermagem do hospital, no município de Barras.

Rafaela Alves, tia de Francisco Nícolas, disse ao que a manifestação seguirá até o hospital. 

“Vai ser por pedido de justiça, para que a equipe que fez isso com meu sobrinho não faça mais isso com ninguém. Essa equipe não tem competência para estar exercendo a função. Isso não pode acontecer com outras famílias como aconteceu com a nossa. Foi um erro grotesco. Estamos recebendo a adesão de muita gente”, revelou.

O bebê foi sepultado no cemitério municipal na última terça-feira (11/01) sob forte comoção da família e dos moradores.

Confira nota do hospital:

Veja nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Hospital Regional Leônidas Melo informa que uma sindicância interna foi aberta nesta terça (11) pela direção acerca da causa de falecimento da criança Francisco Nícolas de 11 meses durante esta segunda-feira (10).

Informa-se ainda que a vítima deu entrada no serviço médico do Hospital na quarta (05) de janeiro, no sábado (08) o paciente recebeu alta, no entanto, retornou ao Hospital Leônidas Melo no domingo (09) com o agravamento foi encaminhado pela regulação para um Hospital de alta complexidade em Teresina.

Além da sindicância que investiga o óbito, um processo administrativo será aberto. O Hospital Leônidas Melo também se coloca à disposição e se compromete em contribuir sem medir esforços nesta causa.

Lamentamos profundamente a dor da família com a perca prematura de Francisco Nícolas

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco