Força-tarefa de 20 pessoas -

Facebook constrói a 'War Room', para combater as notícias falsas disseminadas na rede social

O Facebook está montando uma sala especial denominada de ‘War Room’ ou ‘Sala de Guerra’ que tem como principal intuito combater a disseminação de notícias falsas dentro da rede social.

A decisão foi tomada em vista das eleições no Brasil, em outubro, nos Estados Unidos, em novembro, e dos pleitos previstos para o primeiro semestre de 2019 na Europa.

As informações são do jornal norte-americano "The New York Times", que afirma que está sendo montada uma "sala de guerra" na sede da rede social em Menlo Park, na Califórnia. O local hospedará uma força-tarefa de 20 pessoas para monitorar o Facebook 24 horas por dia.

Serão 16 estações com computadores e monitores televisivos sintonizados nos principais veículos de comunicação, como CNN, Fox, CNBC, etc. O objetivo da equipe será excluir as contas falsas e identificar aquelas que buscam influenciar os eleitores com notícias inventadas.

Depois que agentes russos foram pegos manipulando o algoritmo da plataforma para interferir nas eleições norte-americanas, o Facebook tem se empenhado em uma campanha de combate às "fake news".

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco