Maior evento junino no Piauí -

ExpoTeresina começa nesta sexta-feira (21/06) no Parque de Exposições

O Parque de Exposições Dirceu Arcoverde será palco do maior evento junino do Piauí. A ExpoTeresina começa nesta sexta-feira (21/06) e segue até o dia 30 com uma vasta programação de shows gratuitos, vaquejada, cavalgada, concurso de hipismo e apresentações de quadrilhas, além de uma feira agropecuária. 

O evento é realizado pela Prefeitura de Teresina e pela Associação Piauiense dos Criadores de Zebu, com apoio do Governo do Estado. A estimativa da organização é que 200 mil pessoas circulem pelo evento que deve gerar R$ 5 milhões em negócios. 

De acordo com o presidente da  Associação Piauiense dos Criadores de Zebu, André Nogueira, além de atrair investidores de todo o Brasil, a ExpoTeresina vai promover negócios diretos como a venda de animais e máquinas agrícolas, gerando também transações futuras, como contratos bancários. “ Isso gera um impacto muito grande para a economia do Piauí”, afirma o presidente. 

Nos dias 25 e 26 haverá um concurso de vacas leiteiras das raças Gir Leiteiro e Girolando. “É uma competição de produção de leite e a vaca que mais produzir será premiada”, explica André Nogueira.  

Teresina é referência em melhoramento genético. A capital possui  campeões de diversas raças, como Nelore, Mangalarga Marchador, além de raças de  ovinos e caprinos. “Durante o evento teremos um julgamento de raças, com avaliação morfológica dos animais e aquele com melhor desempenho será premiado”, destaca André. 

Ainda na grade de programação, a ExpoTeresina contará com provas equestres, torneio de hipismo, leilões de bovinos na sexta (28) e de ovinos e caprinos no sábado (29). O espaço também vai contar com um shopping de animais para a venda direta.

 

Fonte: Com informações da assessoria

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco