Valorizar e preservar -

Exposição “THE do Passado” segue aberta até o próximo sábado (25)

Iniciou nesta segunda-feira (20), no Museu de Arte Sacra Dom Paulo Libório, a exposição “THE do Passado”, que busca resgatar a história da nossa cidade. O evento faz parte da 15º Primavera dos Museus que está acontecendo em todo Brasil através do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

Para Adriano Carvalho, curador da exposição “THE do Passado”, esse ato é um resgate da história de Teresina que poucos conhecem, e é uma ferramenta para que a população possa valorizar e preservar nosso patrimônio histórico.

“A proposta da exposição é mostrar uma Teresina que não existe mais, para que as pessoas possam conhecer essa Teresina que se encontra esquecida e que a gente possa a partir desse momento pensar numa preservação e valorização desse patrimônio cultural local”, pontuou Adriano Carvalho.

A exposição THE do Passado ficará disponível no Museu de Arte Sacra Dom Paulo Libório dos dias 20 à 25 de setembro, de segunda à sexta das 9h às 12h da manhã e de 13h às 17h.

O Museu Dom Paulo Libório fica localizado na Rua. Olavo Bilac, 1481 – Centro (Sul) e é mantido pela Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

Para mais informações sobre os projetos culturais que acontecem na cidade nos acompanhe pelo nosso site https://cultura.teresina.pi.gov.br ou através das nossas redes sociais.

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco