
Explosão de granada no centro de Bogotá deixa pelo menos três mortos
Pelo menos três pessoas morreram e outras nove ficaram feridas após a explosão de uma granada no centro de Bogotá, na Colômbia, na noite de quarta-feira (12/03). De acordo com o comandante da polícia local, Giovanni Cristancho, o dispositivo foi lançado contra uma aglomeração de pessoas que estava reunida no bairro de San Bernardo.
A suspeita é de que o ataque tenha ido uma resposta a um confronto entre dois grupos locais do crime organizado que disputam a área. Isso porque, nos últimos anos, o bairro se tornou um dos principais focos de venda e consumo de drogas na cidade.
Por meio das redes sociais, o prefeito de Bogotá, Carlos Fernando Galán, repudiou o crime, afirmando que a administração municipal “não cederá à violência de gangues criminosas”. Ele informou que pediu à polícia para intensificar a pressão sobre os grupos até que todos os líderes sejam presos e as estruturas criminosas sejam desmanteladas.
“Ainda esta semana estive naquela área e, até agora, a polícia realizou mais de 15 batidas lá, prendendo 120 pessoas, incluindo líderes e traficantes de drogas, além de apreender mais de 20.000 doses de narcóticos, granadas, munições, armas e motos roubadas. Não vamos recuar. Pelo contrário, vamos redobrar nossos esforços”, disse Galán.
Fonte: SBT News