Movidos pela solidariedade -

Estudantes de Arquitetura e Urbanismo reformam ONG no bairro Cristo Rei

Movidos pela solidariedade e responsabilidade social, estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Uninovafapi reformaram ambientes do Espaço Crescer, ONG que atende crianças carentes em fase de alfabetização, servindo de complemento ao horário escolar, além de propor outras atividades lúdicas e culturais.

Alunos e professoras do curso de Arquitetura e Urbanismo uniram forças nas últimas três semanas para propor um projeto de intervenção que promovesse um espaço renovado e mais agradável às crianças atendidas pela ONG. Além disso, viabilizaram a arrecadação de doações de materiais para reformas no local, que foram realizadas pelos próprios alunos e docentes.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Pamela Franco, durante o Trote Solidário foram realizadas intervenções na recepção, no refeitório, na sala de aula e sala de TV do Espaço Crescer. “A ideia do trote solidário é trazer para os alunos de Arquitetura a noção de projeto e execução, a questão da responsabilidade social do arquiteto e o incentivo à solidariedade”, explica.

Pelas mãos dos futuros arquitetos, a ONG recebeu uma nova ambientação com pinturas, almofadas e tapetes na sala de TV, quadro de avisos, dentre outros objetivos de decoração.

Caloura do curso de Arquitetura e Urbanismo, Marina Cadena conta que a experiência de participar do trote solidário foi muito positiva. “Estar envolvido com um trabalho solidário que você sabe que fez a diferença, o mínimo que seja, é muito gratificante. E estar com os amigos e professores todos envolvidos na mesma causa é realmente muito bom”, pontua.   

 

Fonte: Com informações da assessoria

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco