Vítima tinha 44 anos -

Estudante morre após sofrer mal súbito nas dependências da UFPI

Uma mulher identificada como Maria dos Milagres Sousa Ribeiro Silva, de 44 anos, estudante do curso de Letras-Libras da Universidade Federal do Piauí (UFPI), morreu nesta sexta-feira (19/05), após sofrer um mal súbito nas dependências da instituição.

Segundo nota da Administração Superior da UFPI, a mulher começou a passar mal na tarde da última quinta-feira (18/05) nas dependências do curso de Libras do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL). Após ser informada, a Divisão de Vigilância e Segurança da UFPI se dirigiu ao local e prestou o apoio necessário para viabilizar o trabalho do Serviço Móvel de Urgência (Samu), que conduziu a aluna desacordada ao Hospital do Satélite, onde ocorreu o óbito.

"A Administração Superior da UFPI manifesta solidariedade a familiares e amigos da aluna. Oferece condolências também a toda a comunidade do CCHL, em especial, a professores, técnicos e alunos do Curso de Letras-Libras", lamentou a direção.

O Centro Acadêmico de Letras Torquato Neto repudiou a falta de assistência dentro da universidade, pois, segundo integrantes, o atendimento médico deveria ter sido prestado dentro da própria instituição. 

"Se fez necessário contatar o Samu e a aluna precisou ser levada às pressas ára p HUT, pois dentro da universidade não foi prestado qualquer tipo de assistência", trecho.

Veja na íntegra:

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco