Gravou vídeo e relatou caso -

Estudante é constrangido ao usar cropped dentro de hamburgueria em Teresina

    Reprodução / Instagram

O estudante Davi Lutasi relatou, na madrugada desta terça-feira (04/02), ter sofrido constrangimento por um garçom por usar uma peça de roupa na hamburgueria Dogão Burguer, localizado na avenida Homero Castelo Branco, zona Leste de Teresina.

Vestido de cropped masculino, o jovem disse que o garçom pediu-lhe para sair do estabelecimento e que era para vestir uma camisa.

"O cara disse que eu simplesmente não ia ser atendido, que era para eu sair daqui, que era para eu vestir minha roupa porque eu estava sem camisa. Se fosse qualquer uma das meninas com a mesma roupa ele não ia falar nada", esbravejou o rapaz. 

No vídeo, Davi ainda brincou dizendo que no dia que isso [cropped] for 'sem camisa' ele viria papa. "Vai ter que aceitar meu crotpper", garantiu. 

Veja o vídeo: 

Ao tomar conhecimento do caso, o Dogão Burguer Homero afirmou em nota de esclarecimento que o comportamento de seu colaborador foi inadequado, e que infringiu as regras do regulamento interno. A hamburgueria disse ainda que, por medida cautelar, o funcionário não faria mais parte da empresa e pediu desculpas ao jovem. 

Veja nota a primeira nota na íntegra:

A empresa DOGÃO BURGUER HOMERO, vem esclarecer vídeo postado pelo Sr. @davilutasi no Instagram, alegando que não fora atendido por nosso colaborador porque estava usando "cropped masculino". O DOGÃO BURGUER HOMERO informa que o comportamento do seu colaborador foi inadequado, e que infringiu as regras do nosso REGULAMENTO INTERNO, bem como suas práticas de atendimento aos seus clientes. Portanto, como medida cautelar, o funcionário em questão não faz mais parte do quadro de funcionários de nossa empresa, para que casos como este não mais se repita em nossa loja. A Família DOGÃO BURGUER HOMERO pede desculpas ao Sr. @davilutasi e para todos os seus clientes, pois o respeito aos nossos clientes é uma tradição. O DOGÃO BURGUER HOMERO destaca também, que ao longo de de 40 ANOS de existência, este foi o primeiro ocorrido deste tipo. Desde já agradecemos a compreensão de todos, em especial ao Sr. @davilutasi. Não mediremos esforços para que jamais se repita tal infortúnio.
Atenciosamente,
DIRETORIA DOGÃO BURGUER HOMERO.

Após repercussão do caso, a empresa entrou em contato e decidiu ouvir as duas partes, colaborador e cliente. Em nova nota divulgada, o Dogão iniciou um entendimento, e conforme pedido de Davi, o colaborador teve sua demissão cancelada.

Veja na íntegra a segunda nota sobre o caso:

O DOGÃO, sempre buscando o desejo social e de seus clientes, entrou rapidamente em contato com o Sr. @davilutasi, onde fora realizada uma reunião, pois buscamos sempre ouvir as partes envolvidas, colaborador e cliente. Conversamos com o Sr. Davi, começamos um entendimento, e conforme PEDIDO do mesmo, o colaborador teve sua demissão CANCELADA.
Reforçaremos o treinamento de atendimento ao cliente de toda a equipe, através de palestras e esclarecimentos. A família DOGÃO sempre prezou pelo respeito e admiração de nossos clientes, por isso buscaremos ações concretas que reforcem este sentimento. Acreditamos que "todo ser humano deve ser respeitado em sua essência". Reiteramos nosso pedido de desculpas ao Sr. @davilutasi e para todos os nossos clientes!

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco