Campanha arrecadou R$ 24 mil -

Estudante de Medicina que assistia aula em maca realiza reabilitação em SP

    Reprodução TV Meio Norte

O estudante Leandro Silva de Sousa, que comoveu o Brasil com sua história de determinação ao assistir aulas em uma maca, hoje tem motivos para comemorar o apoio que recebeu após campanhas serem realizadas.

Uma matéria da Folha mostra que o jovem de 21 anos, que estuda Medicina na Universidade Federal do Piauí, já se recuperou da lesão que o impedia de sentar em uma cadeira de rodas e a convite do Governo de São Paulo, realiza reabilitação na Rede Lucy Montoro.

Leandro ficou paraplégico após ser alvejado com cinco tiros ao tentar separar uma briga há quatro anos.

O jovem passou por cirurgia plástica e hoje consegue sentar, mas ainda assiste às aulas numa maca. À Folha ele disse que ainda enfrenta problemas de acessibilidade na universidade.

    Reprodução TV Meio Norte

Na rede Lucy Montoro, ligada à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Leandro recebe orientações de como ter uma vida mais autônoma e recebe todo suporte emocional, técnico e instrumentos para que seja vida seja mais fácil.

Após as campanhas realizadas, Leandro arrecadou cerca de R$ 24 mil, que custeia suas viagens à São Paulo e em breve vai comorar uma cadeira especial que permite o usuário ficar em pé.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco